Categorias
Mistérios

Não te contaram isso acerca do Triângulo das Bermudas

Se você é uma pessoa curiosa, provavelmente já ouviu falar no Triângulo das Bermudas, se nunca ouviu falar não se preocupe, hoje traremos o triângulo até si.

Trata-se na verdade de uma área do oceano Atântico, entre a Flórida, Porto-Rico e as ilhas Bermudas, onde ao longo dos séculos, foi palco de acontecimentos bizarros. Esta região foi ao longo dos anos, recebendo vários nomes: Triângulo Maldito, Mar do Diabo, Cemitério de Barcos, entre outros.

História e relatos

Há séculos que a humanidade tenta entender o Mistério em torno desse sítio. Afinal, imensas embarcações e aeronaves desapareceram sem explicação alguma.

O primeiro relato de alguma irregularidade nesta área, foi feito em 1840, quando a embarcação francesa Rosalie desapareceu e foi encontrada alguns meses depois, porém com um detalhe no mínimo perturbador: a carga na embarcação estava intacta porém estava sem a sua tripulação.

O último relato foi do desaparecimento do navio cargueiro Genesis em 1999 que teria afundado com 465 toneladas de concreto e tijolos, tábuas e tanques de água, após sair de São Vicente.

Casos mais conhecidos

Entre os diversos casos envolvendo o triângulo das Bermudas, vamos focar-nos em alguns casos muito conhecidos:

No dia 5 de Dezembro de 1945, um esquadrão composto por 5 aeronaves TBF Avenger, denominado Missão 19 ou Voo 19 desapareceu dos radares, após sobrevoar a área do Triângulo das Bermudas.

Um hidroavião de nome Martin Mariner foi enviado para fazer um possível resgate aos pilotos mas eis que este hidroavião também desaparece dos radares 20 minutos após o desaparecimento das aeronaves do Voo 19, na tentativa de prestar socorro.

Agora imagine estar de férias e decidir viajar em um cruzeiro, há cerca de 1600 metros do solo, você decide sair para apreciar a cidade quando o navio atraca no Porto de Miami e fica amarrado a uma bóia, e na volta não encontra mais o navio no porto, porque o mesmo desapareceu de forma misteriosa levando sua tripulação e um passageiro a bordo!

Isso aconteceu com o cruzeiro Witchcraft nas vésperas do natal de 1967, no dia 24 de Dezembro, e está registado como um dos casos mais bizarros sobre o Triângulo das Bermudas.

Em 1902 a embarcação alemã Freya, entrou para a história como mais um relato bizarro. A embarcação saíu de Manzanillo em 3 de Outubro e foi dada como desaparecida no mesmo dia.

A embarcação foi encontrada no dia seguinte, mas com alguns detalhes assustadores: foi encontrada no mesmo lugar de onde havia saído mas sem a sua tripulação.

Em quase todas as histórias contadas, regista-se um padrão: problemas nas bússolas, quando se navega ou se sobrevoa por ali, mas a existência de anomalias magnéticas incomuns nunca foi provada.

Teorias

Ninguém sabe o motivo por detrás dos misteriosos desaparecimentos na região do triângulo das Bermudas, mas para tentar explicar esse mistério, surgiram muitas teorias.

Anomalias no campo eletromagnético

Acredita-se que o local seja assim devido as anomalias no campo eletromagnético da Terra, acredita-se também na formação hexagonal das nuvens na região do triângulo e há também que defende a existência de um grande fluxo de gases das profundezas que acabam por fazer com que a água fique leve e afunde embarcações.

OVNIs

Existe a teoria dos OVNIs! – sempre eles! – você deve ter exclamado, mas esta até tem uma explicação plausível (não a teoria em sim mas a sua origem). Esta teoria teria sido apresentada no filme que teria explicado o Voo 19 como uma abdução alienígena, o filme é Contactos Imediatos de Terceiro Grau de Steven Spielberg.

O Reino perdido de Atlântida

Existe uma teoria que diz que os desaparecimentos na região do triângulo se deve a tecnologia do reino perdido de Atlântida. – Bem, é muito difícil acreditar nesta teoria, mas há quem até hoje tenta provar essa teoria!

Furacões e ondas gigantes

Acredita-se também que esses desaparecimentos sejam causados por furacões e ondas gigantes de cerca de 30 metros, que podem ter afundado navios e aeronaves, essa teoria foi desenvolvida em 2018 por pesquisadores da Southampton University, na Inglaterra.

Essas ondas teriam potência suficiente para derrubar navios, uma vez que as mesmas podem se originar em tempestades oceânicas das regiões do sul e do norte do Atlântico e o mar do Caribe.

Conclusão

Mas o que explicaria o desaparecimento da tripulação? Por que em alguns casos a tripulação desaparece e as embarcações são encontradas com toda a carga completa? São perguntas que não teremos as respostas tão cedo, mas em algum dia no futuro.

Gostou? Então partilhe com aqueles amigos curiosos e siga-nos no facebook no instagram para ficar sempre atualizado quando algo novo for publicado. Deixe nos comentários o que você gostaria que falássemos no próximo artigo, e não pare de aprender!

3 respostas em “Não te contaram isso acerca do Triângulo das Bermudas”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *